www.SOUEXCELENTE.blogspot.com

domingo, 5 de setembro de 2010

Reutilização – Embalagem de detergente

Reciclagem e Reutilização

Quando recliclamos algo, estamos fazendo com que o material utilizado volte ao seu estado original, mantendo a mesma forma e caracterísitica.

A reutilização consiste em usar o mesmo produto mais de uma vez, sendo com sua função original ou com outra função. Reutizando uma matéria prima você não está resolvendo o problema de resíduos na natureza, mas fazendo novamente o uso dele, evita que o mesmo vá parar em aterros ou seja queimado.

Então, se pudermos usar materiais do dia a dia para criação de outros bens de utilidade, estamos contribuindo sim contra a sobrecarga de lixo na natureza. E isso é bastante!

Veja que interessante que eu ganhei da minha cunhaDINHA.

A pessoa hiper criativa, criou um porta-guarda-chuva com a embalagem de detergente. Desses que usamos todo dia na cozinha.

Ela cortou a parte do bico, fez um acabamento em crochê e depois fez uma capinha com alcinha. Super lindo e original.

Aconselho usar a embalagem leitosa. Tem uns detergentes em que a embalagem é toda transparente e o material é mais frágil.

Acredito que dê pra forrar com outro material.

Interessante, que nos dias de chuva, poderemos quardar o guarda-chuva molhado dentro que não vai molher a nossa bolsa. É o fim das sacolinhas que guardamos na bolsa pra esse fim!

Veja o detalhe do acabamento em crochê.

E você? Conhece uma outra forma de reaproveitarmos a embalagem do detergente. Deixe seu comentário.


Fonte: http://coisasdelily.blogspot.com/2010/08/reutilizacao-embalagem-de-detergente.html

2 comentários: